Condições Gerais de Venda:                         

  1. Condições Gerais de Venda:

O presente documento tem como principal objetivo estabelecer as Condições Gerais de Venda entre a loja Easy Price Store – (VisionaryGlam, Lda – NIF: 514893443) sociedade portuguesa com sede na Avenida da Boavista 267, Piso 1 loja 227 Porto e o Consumidor desde o ato de compra aos vários serviços prestados pela mesma.

Enquanto cliente, solicitamos-lhe que leia atentamente estas condições antes de utilizar esta página Web.
Ao utilizar esta página Web ou ao fazer uma encomenda através da mesma, o cliente está a consentir a sua vinculação a estas condições.  Por isso, se não concordar com as condições, o cliente não deve utilizar esta página Web.

As presentes condições podem ser alteradas a qualquer momento. Como tal, é da sua responsabilidade efetuar uma leitura periódica destas condições, uma vez que as mesmas podem ser atualizadas regularmente.

  1.  Trocas & Devoluções:

Sem prejuízo do direito de livre resolução do contrato, o cliente da Easy Price Online beneficia de um prazo de 15 (quinze) dias, a contar da data da receção do artigo, para proceder à troca, podendo fazê-lo de duas formas:

1- Dirigir-se ao espaço físico da loja Easy Price Boavista;
2- Enviar o produto recebido para:

Joana Martins
Rua Santana nº 61
4420-302 Gondomar

  • Por motivos de proteção de saúde e higiene, não são suscetíveis a troca ou devolução os seguintes artigos:
    – Roupa interior;
    – Vestidos de cerimónia;
    – Roupa de banho
    – Collants e meias;
    – Bijuteria;
  • Para se prosseguir com a troca o cliente terá que escolher um artigo de valor igual ou superior ao que tinha encomendado.
  • Todos os artigos, objeto de troca, terão de estar em perfeitas condições, sem marcas de uso (cheiros e manchas), trazer etiqueta original e ser acompanhados do respetivo comprovativo de compra e do motivo justificativo da troca ou da devolução.
  • Os custos relacionados com portes de correio de devoluções ou trocas são da inteira responsabilidade do cliente e não são reembolsáveis.
    A Easy Price Store não aceitará envios com pagamento ao destinatário.

 

  • Devoluções:
  • Em caso de devolução nos termos do capítulo I, o cliente será reembolsado por transferência bancária, assim que a encomenda seja enviada e recebida pela Easy Price Store.
  • O reembolso será realizado num prazo entre 1 – 7 dias úteis após a receção do artigo pela Easy Price Store.
  • Caso o artigo seja entregue com defeito ou tenha ocorrido erro não imputável ao cliente, o cliente pode optar pelo reembolso no valor total, devendo para o efeito facultar os dados necessários para a operação bancária.
  1. Direito de Livre Resolução

Dando cumprimento ao Decreto Lei nº 24/2014 que regula os contratos celebrados à distância tendo em vista promover a transparência das práticas comerciais e salvaguardando os interesses legítimos dos consumidores, a VisionaryGlam, Lda., informa o seguinte:

à O consumidor tem o direito de livre resolução do seu contrato no prazo de 14 dias sem necessidade de indicar qualquer motivo;

à O prazo para exercer do direito de livre resolução expira após os 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que adquire a posse física dos bens.

à Em caso de resolução do contrato, será reembolsada/o, 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do contrato.

à Podemos reter o reembolso até termos recebido os bens devolvidos, ou até que apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.

à Deve devolver os bens (nas mesmas condições com que os recebeu, sem marcas de uso, preservando a respetiva embalagem) sem demora injustificada e o mais tardar 14 dias a contar do dia em que nos informar da livre resolução do contrato.
Considera-se que o prazo é respeitado se devolver os bens antes do termo do prazo de 14 dias.

à O cliente tem de suportar os custos de envio para a devolução dos bens. 

A fim de exercer o seu direito de livre resolução, o cliente tem de comunicar a sua decisão de devolução via email para (……), onde devem constar as seguintes informações:

1 – Identificação do remetente:
Nome e Endereço de email utilizado para realizar a compra;

2 – Número da Encomenda online;

3 – Qual o artigo para devolver;

4 – Justificar o motivo pela qual pretende a devolução (Opcional).

Após a receção do email, a equipa irá analisar a sua encomenda e posteriormente será informado/a como terá de proceder para a respetiva devolução.
Esta análise será feita num prazo máximo de 48H depois da receção do email.

  1. Dados do Cliente:

A informação ou os dados facultados pelo cliente serão tratados em conformidade com o estabelecido na Política de Privacidade.
Ao utilizar esta página Web, o cliente consente o tratamento de toda a informação e respetivos dados pessoais, declarando que todos as informações e/ou dados fornecidos são verdadeiros e correspondem à realidade.

  1. Verificação de Dados do Cliente:

Depois de rececionarmos a sua encomenda podemos executar algumas verificações sobre a mesma antes de a preparamos.
Estas verificações podem incluir a verificação dos dados fornecidos, credibilidade e verificação de fraude.  Na situação de fraude, as verificações são automatizadas em todas as encomendas para filtrar as transações incomuns, suspeitas ou identificadas como suscetíveis de fraude.
Todas as encomendas possíveis suspeitas de fraude serão investigadas e se necessário, processadas. Ao confirmar todo o seu pedido, significa que concorda com as condições apresentadas.

  • Comprometimento do Cliente:

Ao utilizar a nossa página Web e/ou fazer encomendas através da mesma, o cliente compromete-se a:

  • Utilizar esta página Web apenas para fazer encomendas legalmente válidas;
  • Não efetuar nenhuma encomenda falsa ou fraudulenta. Se, racionalmente, pudermos considerar que foi efetuada uma encomenda desta índole, teremos autorização para anulá-la e informar as autoridades competentes;
  • Facultar o seu endereço eletrónico, endereço postal e/ou outros dados de contato, de forma verdadeira e exata. Consente, igualmente, na utilização da informação fornecida para entrarmos em contacto com o cliente. Se for necessário consultar a nossa Política de Privacidade.
  • Afirmar que ao fazer uma encomenda através desta página Web, é maior de idade (+18 anos) e tem capacidade legal para celebrar contratos.                 
  • Política de Preços:

Todos os preços expostos na nossa loja online são cotados em EUROS e incluem o valor de IVA à taxa legal em vigor.
Ao realizar uma encomenda, note que a mudança de pais para entrega pode ter influência sobre o preço total da encomenda devido ao custo de envio.
O preço total apresentado no checkout inclui impostos e custos de envio para a localização selecionada.
A nossa loja online é atualizada diariamente e com máxima atenção, no entanto, compreenda que é possível que a informação relativa aos preços dos artigos possa ter algum erro.
Os preços dos produtos são passiveis de alteração, como tal a Easy Price Store reserva-se ao direito de alterar os preços e especificações dos artigos sem aviso prévio.  Os preços exibidos no momento da sua compra são os que serão aplicados para a finalizar.

  1. Disponibilidade dos Artigos:

Os artigos apresentados nesta plataforma estão disponíveis para envio imediato para todo o território nacional e internacional salvo rutura do stock existente.
Todas as encomendas realizadas na nossa loja online, estão sujeitas à disponibilidade dos mesmos. Desta forma, se ocorrer qualquer dificuldade relativamente ao stock dos produtos, reservamo-nos o direito de lhe facultar informações sobre produtos alternativos que o cliente poderá encomendar.

Se não desejar pedir nenhum desses artigos, será reembolsado o montante pago.

  1. Como Encomendar:

Para realizar uma encomenda através da nossa página web, deverá seguir o procedimento de compra online:

1 – Encontre os produtos que pretende adquirir e adicione-os ao carrinho de compras;
2 – Selecione a opção “Continuar” para prosseguir com a encomenda;
3 – Reveja os produtos que adicionou ao carrinho;
6 – Se os produtos estiverem corretos, introduza os seus dados pedidos;
4 – Selecione a opção de “Finalizar encomenda”;
5 – Escolha o método de pagamento;
7 – Proceda ao pagamento “Pagar com Segurança”;
8 – Selecione a opção “Autorizar Pagamento” seguindo as instruções do site;
9 – Depois de todo este procedimento, receberá uma confirmação da encomenda no seu email.

Poderá efetuar o pagamento da sua encomenda através de Paypal, Multibanco, Mbway, Transferência Bancaria, Visa, Martercard, American Express.

Para reduzir os riscos de acesso não autorizado, os dados do seu cartão serão codificados.

Após a receção da sua encomenda, daremos uma pré-autorização ao seu cartão para garantir que existem fundos suficientes para completar a transação. O débito será efetuado no seu cartão assim que a sua encomenda sair das nossas instalações.

Ao clicar na opção “Autorizar Pagamento”, o cliente confirma que o cartão de crédito é seu.

Os cartões de crédito estão sujeitos a verificações por parte das entidades emissoras, mas se estas não autorizarem o pagamento, não seremos responsáveis por nenhum atraso ou falta de entrega.

Quando a nossa loja online recebe a sua encomenda, surgirá uma mensagem com o número da sua encomenda e os detalhes da mesma para se proceder com o envio.
Receberá depois no seu email uma confirmação da encomenda.

Ao seguir todos os passos indicados para realização de uma compra, está a aceitar todas as condições gerais de compra assim como outras que vigorem na nossa página web.

A nossa loja poderá não processar encomendas cujas moradas estejam incompletas ou incorretas, ou os produtos encomendados já não se encontrem disponíveis.
Nestas situações, será enviado um email para o cliente informando que a venda não pode ser concretizada especificando as razões da mesma.

Se os produtos pretendidos na loja online já não se encontrarem disponíveis no momento do pagamento, ou apenas quando a loja receciona o seu pedido, será informado sobre a indisponibilidade dos artigos num prazo de 5 (cinco) dias úteis após a receção do pedido.

Se tiver concluído todo o processo e os artigos já não estiverem disponíveis, será realizado o reembolso do valor pago na sua totalidade conforme especificado na seção II – Reembolsos.

  1. Direito a não aceitar ou cancelar uma encomenda:

A nossa loja online reserva-se ao direito de não aceitar e/ou recusar a sua encomenda ou cancelá-la mesmo depois da confirmação automática da mesma.
Reservamo-nos igualmente ao direito de cancelar qualquer compra mesmo que já tenha sido aceite por nós nas seguintes situações, isenta de responsabilização por quaisquer danos ou custos:

– O produto já não se encontra em stock (o pagamento será devolvido);
– A encomenda é sinalizada pelo nosso Sistema de Segurança como uma encomenda incorreta ou fraudulenta;
– A transferência para pagamento da encomenda não foi rececionada num período máximo de 5 (Cinco) dias úteis após a aceitação da compra;
– Se acharmos que o cliente tem menos de 18 anos;
– Se tivermos indícios de que o comprador não é um consumidor final;
– Se não for possível entregar no dados fornecidos.

  • Entregas das Encomendas:

As nossas encomendas são entregues apenas de segunda a sexta-feira.
Aos feriados e aos fins-de-semana não é possível realizar entregas.
Para o cliente rececionar a encomenda, é necessário garantir que alguém ou o próprio esteja na morada fornecida.
O nosso envio não dispõe de agendamento ou de nova marcação para entrega das encomendas.
Uma encomenda é considerada entregue quando na verificação do código de rastreio, é verificada uma assinatura na morada indicada pelo cliente.

 * Portugal Continental *
Envio em CTT EXPRESSO – 1/2  Dias úteis
Os envios são rececionados em 1 – 2 dias úteis após a expedição.
Se o pagamento da encomenda for realizada até as 16H desse dia útil, a encomenda é enviada no próprio dia.
Nos pagamentos realizados após as 16H, as encomendas apenas serão expedidas no próximo dia útil.
Neste envio deverá ser sempre facultado o contacto telefónico para anexar ao envio.
O código de rastreio da encomenda será enviado para o contacto telefónico que foi adicionado juntamente com os dados para a entrega da encomenda.

O valor dos portes de envio varia de acordo com o peso da encomenda:

De 100 Gramas – 500 Gramas: 3,50€ (Três Euros e Cinquenta Cêntimos)
De 501 Gramas – 10.000 Gramas – 6€ (Seis Euros)

* Portugal (Ilhas)  – Madeira e Açores *

Envio em CTT REGISTADO – 3/4 Dias úteis
Os envios são rececionados em 3 – 4 dias úteis após a expedição.
As encomendas são expedidas no próximo dia útil à realização do pagamento.
O código de rastreio será facultado através do contacto telefónico que constar nos dados para envio.

O valor dos portes de envio varia de acordo com o peso da encomenda:

De 100 Gramas – 500 Gramas – 3,50€ (Três Euros e Cinquenta Cêntimos)
De 501 Gramas – 2000 Gramas – 6€ (Seis euros)

Encomendas cujo peso seja superior às 2000 Gramas não é possível realizar o envio.
No entanto, caso aconteça passar do escalão definido, pode-se repartir os artigos pretendidos em duas encomendas separadas para poder ser enviado (o cliente terá que pagar dois portes de envio consoante o peso das duas encomendas).

* Espanha *
Envio em CTT EXPRESSO – 2/3  Dias úteis
Os envios são rececionados em 2 – 3 dias úteis após a expedição.
As encomendas são expedidas no próximo dia útil à realização do pagamento.
Neste envio deverá ser sempre facultado o contacto telefónico para anexar ao envio.
O código de rastreio da encomenda será enviado para o contacto telefónico que foi adicionado juntamente com os dados para a entrega da encomenda.

O valor dos portes de envio para Espanha independentemente do peso até 2000 Gramas é de 8€ (Oito Euros).

* Europa *

Envio em CTT REGISTADO – 6/7  Dias úteis
Os envios são rececionados em 6 – 7 Dias úteis após a expedição.
As encomendas são expedidas no próximo dia útil à realização do pagamento.
O código de rastreio será facultado através do contacto telefónico que constar nos dados para envio.

O valor dos portes de envio varia de acordo com o peso da encomenda:

De 100 Gramas – 500 Gramas – 7.15€ (Sete Euros e Quinze Cêntimos)
De 501 Gramas – 1000 Gramas – 10€ (Dez euros)
De 1000 Gramas – 2000 Gramas – 15€ (Quinze Euros)

Encomendas cujo peso seja superior às 2000 Gramas não é possível realizar o envio.
No entanto, caso aconteça passar do escalão definido, pode-se repartir os artigos pretendidos em duas encomendas separadas para poder ser enviado (o cliente terá que pagar dois portes de envio consoante o peso das duas encomendas).

* Países Fora da Europa *

Envio em CTT REGISTADO – 7/8  Dias úteis
Os envios são rececionados em 7 – 8 Dias úteis após a expedição.
As encomendas são expedidas no próximo dia útil à realização do pagamento.
O código de rastreio será facultado através do contacto telefónico que constar nos dados para envio.

O valor dos portes de envio varia de acordo com o peso da encomenda:

De 100 Gramas – 500 Gramas – 9.80€ (Nove Euros e Oitenta Cêntimos)
De 501 Gramas – 1000 Gramas – 18€ (Dezoito euros)
De 1000 Gramas – 2000 Gramas – 26.50€ (Vinte e Seis Euros e Cinquenta Cêntimos)

Para países fora da Europa, não é possível realizar envios com peso superior a 2000 Gramas.

* Estados Unidos da América *

Envio em CTT REGISTADO – 7/8  Dias úteis
Os envios são rececionados em 7 – 8 Dias úteis após a expedição.
As encomendas são expedidas no próximo dia útil à realização do pagamento.
O código de rastreio será facultado através do contacto telefónico que constar nos dados para envio.

O valor dos portes de envio varia de acordo com o peso da encomenda:

De 100 Gramas – 500 Gramas – 9.80€ (Nove Euros e Oitenta Cêntimos)
De 501 Gramas – 1000 Gramas – 18€ (Dezoito euros)
De 1000 Gramas – 2000 Gramas – 26.50€ (Vinte e Seis Euros e Cinquenta Cêntimos)

As encomendas realizadas para os Estados Unidos da América, não é possível realizar envios com peso superior a 2000 Gramas.

Informação Geral sobre as Entregas:

Todas as encomendas enviadas aquando da receção deverão ser assinadas pelos clientes como prova das mesmas.
A partir do momento da receção da encomenda, o cliente passa a ser o responsável por ela, mesmo que esta seja rececionada por outra pessoa na morada fornecida.

Caso o cliente se engane a facultar a morada, não levante a sua encomenda no prazo estipulado ou pretenda a troca de algum dos produtos comprados, os portes de REENVIO são no seu total a cargo do comprador.

  • Troca/ Cancelamento de uma Encomenda:

Na loja Easy Price Store, o cliente pode cancelar a sua encomenda sem nenhum custo adicionado desde que a mesma ainda não tenha sido enviada.
Para poder cancelar uma encomenda deverá entrar em contacto com o nosso serviço de Apoio ao Cliente e pedir o cancelamento da sua encomenda através do nosso email.
Só depois de nos enviar um email com as informações necessárias é que será possível realizar o cancelamento da sua encomenda.

Se o seu pedido for bem sucedido, o cliente será notificado sobre a decisão via email.
Encomendas que já tenham sido expedidas não é possível cancelar. No entanto, se o cliente não estiver satisfeito com os artigos recebidos poderá efetuar troca ou devolução dos mesmos seguindo as instruções das condições de venda.

  • Impossibilidade de Entrega de uma Encomenda:

Quando o cliente não se encontra na morada indicada no momento da entrega, a encomenda irá para o posto dos CTT mais próximo da sua localização e terá um prazo máximo de 6 (Seis) Dias Úteis para efetuar o levantamento da mesma e será necessário apresentar o seu cartão de cidadão para assinar a entrega.
Caso não seja possível levantar a encomenda, a mesma será devolvida à Loja Easy Price Store.

Os tempos de entrega das nossas encomendas são definidos pelos CTT e essa previsão é baseada no normal funcionamento de todas as entidades envolvidas às expedições.  No entanto, por questões alheias à Easy Price Store, a entrega das encomendas por parte dos CTT poderá ocasionalmente sofrer atrasos devido às limitações no transporte ou às épocas festivas em que o volume de encomendas é superior ao normal.
Deste modo, a nossa loja Easy Price Store não se responsabiliza por prováveis atrasos na expedição das encomendas por parte dos CTT assim como não se responsabiliza por extravios de encomendas por parte dos mesmos.

A partir do momento que a sua encomenda saí do nosso armazém, a mesma fica ao encargo dos CTT, não sendo a nossa loja responsável por extravios que ocorra por parte da entidade.

  1. Lei Aplicável:

As presentes condições gerais e todos os litígios emergentes que estejam relacionados com estas condições, incluindo a sua validade, o uso do site ou qualquer compra realizada através do mesmo, são regidos pela Lei Portuguesa em vigor.

  • Alteração dos Termos & Condições da Easy Price Store:

A loja online Easy Price Store tem o direito de alterar os presentes Termos & Condições a qualquer momento.
O cliente está sujeito aos princípios e termos em vigor à data da sua encomenda, salvo se a lei ou a autoridade competente impuserem qualquer alteração aos mesmos.

  • Informações da Página Web:

Apesar de a Easy Price Store trabalhar no seu site com todo o cuidado, as informações, textos, documentos informativos, gráficos e/ou outros serviços podem conter erros ou estarem incompletos.
A nossa loja não poderá ser responsabilizada por qualquer dano resultante do uso (ou incapacidade de uso) do site, incluindo danos causados por vírus ou qualquer inexatidão ou imperfeição das informações, salvo se tal dano for resultado de negligência por parte da Easy Price Store.

  • Resolução de Litígios Online

Em caso de litigio, informamos que o cliente pode recorrer às entidades especificas de Resolução Alternativa de Litígios de consumo identificadas no portal do consumidor cujo site eletrónico é: https://www.consumidor.gov.pt
O cliente pode também aceder ao site de Resolução de Litígios em Linha que estão identificados no seguinte site eletrónico: https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home2.show&lng=PT

O site identificado como Resolução de Litígios em Linha, é uma página web oficial gerida pela Comissão Europeia dedicada a ajudar os consumidores e os vendedores a resolver qualquer litigio existente fora dos tribunais.

A instituição de Resolução Alternativa de Litígios que deve contactar no distrito a que pertencem as lojas físicas (Porto) é:
Centro de Informação De Consumo e Arbitragem do Porto cujo email é: cicap@mail.telepac.pt  e a pagina web: https://www.cicap.pt


Para além desta entidade no Porto, existem outras pelo país que pode contactar:

Centro De Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
à https://www.centroarbitragemlisboa.pt/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do  Vale do Ave/ Tribunal Arbitral
à https://www.triave.pt/

CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo
à https://www.ciab.pt/pt

Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
à www.arbitragemdeconsumo.org/

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Coimbra
à www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Cento de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
à www.consumoalgarve.pt

Resolução de Litígios em Linha
à  https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home2.show&lng=PT

Livro de Reclamações Online: https://www.livroreclamacoes.pt