4. Direito de Livre Resolução

  • 4.1 O Utilizador poderá resolver o seu contrato até 14 (catorze) dias após a receção da encomenda, desde que:
    • a) O(s) produto(s) não tenham sido utilizados;
    • b) O(s) produto(s) mantenham as suas características originais; (com etiqueta, sem marcas de uso, sem odores, sem fios puxados, sem qualquer vestígio de dano ao ter experimentado o artigo).
    • d) Artigos com o título de "Gala" ou “Cerimónia” não estão abrangidos por este direito de troca ou devolução.

    O site Resolução de Disputas Online é um site oficial gerido pela Comissão Europeia dedicado a ajudar os consumidores e os comerciantes resolver os seus litígios fora dos tribunais.

    Para a resolução de disputas decorrentes deste contrato, o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo – Porto (CICAP) é competente, com expressa renúncia a qualquer outro.

    O Cliente pode exercer o seu direito de livre resolução através do envio do modelo de Livre Resolução ou através de qualquer outra declaração inequívoca de resolução do contrato, para o e-mail info@easyprice.pt ou enviando mensagem para o número 913 869 694

  • 4.2 Os custos de devolução da encomenda no exercício do direito de livre resolução são suportados pela cliente.
  • 4.3 Para trocar com exceção dos artigos acima mencionados, terá que enviar mensagem para a plataforma onde encomendou (Messenger, Instagram ou para o número de apoio, caso a compra tenha sido feita pelo site) e terá de aguardar uma resposta da nossa parte, onde lhe será explicado como deve proceder em caso de Troca (morada a enviar, solicitação dos dados necessários para efetuar a troca caso não tenha enviado como solicitado anteriormente, mais especificamente o nº da sua encomenda e do artigo que pretende trocar e como enviar para nós) de forma realizar uma troca de forma segura.

    NOTA: Não efetuamos pré-reservas de artigos para troca.

    Podemos reter o reembolso até termos recebido os bens devolvidos, ou até que apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.

  • 4.4 Uma vez recebido o produto devolvido, a Easy Price analisará e confirmará o estado de conservação da encomenda e, quando aplicável, reembolsará no prazo máximo de 14 (catorze) dias o montante pago pelo cliente relativamente à encomenda, através de transferência bancária para o IBAN fornecido pelo cliente.
  • 4.5 Caso os artigos devolvidos apresentem sinais de uso, ou outro índice acima descrito a Easy Price reserva-se ao direito de não aceitar a devolução e de recusar o reembolso dos mesmos. Será cobrada nova taxa de envio para devolução do artigo.
  • 4.6 O Cliente deve notar que, caso a sua devolução tenha sido feita por outros motivos que não os da existência justificada de defeito ou não conformidade dos produtos encomendados, a Easy Price não efetuará o reembolso dos custos de envio. Assim sendo, a Easy Price não reembolsará as despesas relativas aos portes inicialmente suportados pelo cliente para a respetiva encomenda.
  • 4.7 Todas as peças antes de serem enviadas passam por uma supervisão de modo a garantir que as mesmas saem em perfeitas condições.
  • 4.8 Considere-se defeito, apenas situações em que impossibilite o seu uso, não estando contemplado saída de purpurinas/lantejoulas em artigos com esse tipo de tecido, excesso de linhas, botões levemente pregados, casas de botões semi-fechadas, nódoas removíveis com lavagem.
  • 4.9 Assim que rececionarmos o seu email, entraremos em contacto consigo para resolver o problema de forma consensual.